segunda-feira, 20 de maio de 2013

Causou Polêmica: Abercrombie & Fitch diz NÃO às gordinhas

Postado por Unknown às 11:05
Hoje vim falar de um assunto que vi correndo pela net recentemente e não gostei nem um pouco. Vou explicar:
A marca Abercrombie & Fitch é muito popular no exterior e de uns tempos pra cá vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil, até aí tudo bem. A marca americana, sensação entre os jovens, faz sucesso com suas roupas "casuais" como shortinhos, camisetas, vestidos, jaquetas, e enfim. Tudo ia bem até que o presidente da marca, Mike Jeffries, fez algumas declarações polêmicas:
 
"É por isso que contratamos pessoas bonitas em nossas lojas. Elas atraem outras pessoas bonitas e nós queremos vender para clientes descolados e de bela aparência. Eu não quero nossos clientes vendo pessoas não gostosas vestindo nossas roupas."
 
Abercrombie está interessada em pessoas com barriga de tanquinho que pareçam que acabaram de saltar de suas pranchas de surf.” 
 
"Eu realmente não me importo com o que as pessoas fora do meu público-alvo pensam."
 
O presidente da marca decidiu simplesmente parar de fabricar roupas nos tamanhos G e GG, para que as garotas gordas não tivessem como "estragar" a imagem da marca. Digo garotas porquê para as roupas masculinas esses tamanhos ainda serão fabricados para atender os atletas, que são mais musculosos.
 
Ele disse ainda que a marca deverá vestir apenas pessoas bonitas e descoladas, nada além disso. Para mim seu conceito de ser descolado está completamente ultrapassado. Talvez ele esteja acostumado com aquele estivo "patricinha americana" que costumamos ver nos filmes, mas essa NÃO é a realidade do mundo, oras. Uma pessoa pode ser super magra, ou bastante gorda e ser LINDA da mesma forma, isso não depende do tipo físico da mesma.
 
 
 
 
Querer se cuidar, emagrecer ou engordar, fazer academia e cuidar da própria saúde é ótimo. Não há nada melhor do que cuidar de nós mesmas e cultivar o amor próprio, nós blogueiras normalmente sabemos bem disso, né! Mas fazer isso por pressão da sociedade, para se encaixar em um padrão ou fazer parte de um grupo, é e sempre será errado e completamente ultrapassado.
 
O que acharam dessa? Apoiam? São contra? Deixem seus comentários e suas opiniões, ok?
 
Beijos e até a próxima
:*
 

4 comentários:

Jessyca (Coisas de Dezoito) on 20 de maio de 2013 às 11:42 disse...

Aff, pra que escutar uma pessoa dessas?
Sou linda gordinha! E não uso Abercrombie kkkkk

Postagem nova, visita ?
http://coisasdedezoito.blogspot.com.br/2013/05/um-desabafo-sobre-violencia.html#comment-form

Bella on 20 de maio de 2013 às 11:44 disse...

Esse cara definitivamente é um babaca!


Beijão!

Piece of My Heart

Luana on 22 de maio de 2013 às 20:56 disse...

não sabia disso.. vivo no mundo da lua sim kkkkk
mas que sem noção esse cara! vai perde toda a clientela agora!

xoxo
Guria do Século Passado

Unknown on 23 de maio de 2013 às 11:04 disse...

ah amei essa foto super diferente, bjimm
www.bybeiju.blogspot.com.br

Postar um comentário

Seu comentário sempre será muito bem-vindo aqui. Deixe suas sugestões, críticas, elogios, dúvidas, etc. E se me seguir avise, que eu sigo de volta e retribuo a visita com o maior prazer.

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
— Clarice Lispector

 

Garota Lunática Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos