sábado, 11 de maio de 2013

Apanhador de Sonhos: Você conhece?

Postado por Unknown às 12:07
Olá meninas lindas, tudo bom com vocês? 
Creio eu que vocês já tenham visto um Apanhador de Sonhos, estou certa? 
Desde que este objeto cheio de crenças e significados apareceu na Saga Crepúsculo, em forma de um presente que Jacob deu à Bella, ele virou uma especie de "febre" na internet. Seja em imagens, brincos, roupas, correntes e até mesmo em (muitas) tatuagens, vamos entender mais sobre ele? 

O que é um Apanhador de Sonhos? 

Também conhecido como Filtro de Sonhos ou Espanta-Espíritos, ele é uma mandala indígena (principalmente dos índios Norte-Americanos, porém também existente entre índios Sul-Americanos) feita artesanalmente. Eles tem a função, como o próprio nome diz, de afastar os sonhos ruins ou maus espíritos que possam atrapalhar o sono das pessoas. 

Onde eu posso colocar o meu Apanhador de Sonhos? 

Segundo a lenda, ele deve ser colocado na cabeceira da cama, na parede próxima a cama ou na janela. Para que os sonhos ruins não cheguem perto de quem está dormindo, e para que os meus espíritos não entrem no quarto.

Mas Bruna, e quem não acredita nessas coisas? 

Bom gente, muita gente não acredita (e não necessariamente precisa acreditar) e ainda assim usa como um acessório ou enfeite normal, seja para usar no quarto ou em si mesma, e qual o problema? Além de ser muito lindo, ter essas penas e plumas que dão um ar "new age", funciona muito bem para compor vários estilos. Então se você tem alguma religião, ou não, não tenha medo de usar os Apanhadores de Sonhos. São apenas acessórios que, para quem acredita, possuem certa simbologia. 











E aí meninas, gostaram? Já conheciam? Usam ou usariam como acessório ou decoração? Deixem seus comentários, que serão sempre muito bem vindo aqui, ok lindas? 

Beijos e até a próxima
Fiquem com Deus



8 comentários:

Unknown on 18 de maio de 2013 às 21:04 disse...

Oi flor adorei esse post estou louca pela tatto igual a da Milley !! Obrigada por seguir e comentar no meu bloguinho! As miniaturas são sempre a melhor escolha mesmo ! beijão flor
lisandrasperansa.blogspot.com.br

Cibele Nascimento Silva on 18 de maio de 2013 às 21:10 disse...

Oi florzinha vim conhecer seu blog e já sou sua seguidora, te convido a vc curtir também a pagina do blog, beijos

https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

http://cidocemulher.blogspot.com.br/

Déiia on 19 de maio de 2013 às 09:08 disse...

Super bacana o post.
Aprendi mais sobre o assunto.
Amei as inspirações das tatuagens.
Já estou seguindo aqui de volta.
Beijos.

andreakubiki.blogspot.com

Stephanie Santana on 19 de maio de 2013 às 10:40 disse...

Eu já conhecia e acho incrível isso.
Muito bonito para decoração :)
Estou seguindo,
Se puder dá uma passadinha no blog
Beijos

Blog Nega da Foto
Fan Page Nega da Foto

Unknown on 19 de maio de 2013 às 11:54 disse...

Não acredito, mas mesmo assim, como você disse, acho lindo como decoração !!!!

Já tô te seguindo ! Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ .Conto com a sua ajuda! Bj ;*

Anônimo disse...

Oi Bruna!
Adoro essas coisas exotéricas e de energias boas.. sou super ligada a isso tb! =) Adorei o post bem inovador!

Conhecendo e seguindo seu blog!
Bjocas e lindo domingo para vc!
http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

Unknown on 19 de maio de 2013 às 19:54 disse...

Olá lindona,
Adorei o post, já conhecia sim, e vou confessar que apaixonei no brinco de apanhador :D

Tenha uma ótima semana! Super beijos =*
Blog: http://facamebonita.blogspot.com.br/
FanPage: http://www.facebook.com/FacameBonita

Unknown on 20 de maio de 2013 às 07:29 disse...

Sempre achei lindo, e em tatuagem fica super feminina!
Beijo querida
http://byschmith.blogspot.pt/

Postar um comentário

Seu comentário sempre será muito bem-vindo aqui. Deixe suas sugestões, críticas, elogios, dúvidas, etc. E se me seguir avise, que eu sigo de volta e retribuo a visita com o maior prazer.

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
— Clarice Lispector

 

Garota Lunática Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos